domingo, 5 de fevereiro de 2012

Lazio Ganha Manchete no Jornal Tribuna do Pampa.

   Vamos reproduzir a materia no blog veja abaixo:
   Antes de levantar a primeira taça, o Lazio conquistou a simpatia dos candiotenses. Em menos de um ano, seu canal oficial de comunicação foi visualizado mais de 11 mil vezes. O fluxo é estimulado por uma política de atualização periódica. E quando o time não está jogando, o blog abre espaço para as especulações. É assim que o jovem clube começa a desequilibrar o mercado informal das transferências de jogadores.
   As transações são verbais; não envolvendo dinheiro. Nem por isso dispensam a emoção. Afinal, tudo pode ser acompanhado pela crescente torcida através do computador. " É um jeito diferente das outras equipes verem quem já está acertado com a gente, e não dar uma de esperto em assediar o jogador da nossa equipe", explica o diretor e técnico do clube Leandro Branco.
   Algumas contratações são dramáticas; assumem feições de novela. A mais empolgante das negociações envolveu cinco meses de conversas. "Foi difícil convencer o Diego Canielas revela o dirigente.
   Mas a ferramenta de comunicação, que hoje é utilizada para anunciar contratações, revelar interesses e apresentar os uniformes da temporada, a exemplo dos grandes clubes, foi criada com finalidade comercial. Seu potencial de mobilização se revelaria com o tempo, de maneira espontânea. Para a  diretoria, entretanto, a ideia inspirada na experiência do Vitória Futebol Clube, de Pinheiro Machado, ainda representa a esperança de uma alternativa financeira. "Eu tinha um pensamento de abrir espaços para o comércio publicar suas marcas e colocar suas promoções", explica o dirigente.
   A popularidade, por enquanto, não ofereceu soluções para viabilidade econômica do Lazio. Tudo é custeado pelos cartolas. "No ano passado, tivemos um gasto de R$ 510,00 com fardamento, e mais R$ 200,00 com gasolina para transporte; isso só para disputar o municipal de Candiota no primeiro semestre. Depois fomos disputar a Copa A.B.F em Bagé, onde tínhamos um gasto de R$ 100,00 (inscrição), R$ 50,00 por partida, mais R$ 60,00 de gasolina. O custo do combustível era dividido entre os integrantes da diretoria (o presidente, Guilherme Madeira, o Diretor de Futebol, Leandro Branco, o vice de futebol, que também é o goleiro da equipe Robinsom Vaz) e o ilustre jogador (Diego Canielas). Gastamos, no total, R$ 1,9 mil", revela Branco.
   Para atrair os empresários locais, Branco sugere uma solução conhecida. "A Prefeitura poderia abrir espaço para os comércios que apoiam as equipes de Candiota. Se a empresa decide investir no time, a organização deveria permitir a divulgação da marca no Ginásio, em uma placa, por exemplo. Seria bom para todos, pois muita gente acompanha os jogos", pondera.
   Para conhecer o trabalho da equipe inspirada no homônimo italiano,acesse laziofutebolclube.blogspot.com.


   Fonte Tribuna do Pampa

Nenhum comentário:

Postar um comentário